O uso de música e de anúncios a promoções através do sistema de Som é facilmente encontrado em todos os Supermercados, Hipermercados e outros espaços similares. Praticamente todas as grandes redes utilizam a música em larga escala: ou para manter o cliente dentro da área de vendas, ou para acelerar suas compras.

Está mais do que comprovado que música emociona as pessoas. Um aspecto interessante é de a música é tripartida: tem ritmo, melodia e letra, e cada um deles produz estímulos ao nosso corpo, alma e espírito. O ritmo faz bater o pé e até mexer o corpo, a melodia retine na alma e emociona, e a letra que fala ao mais íntimo do ser, aquilo que nos distingue dos irracionais.

Em um supermercado, a música deve ajudar a criar uma atmosfera favorável à compra – a estimular o cliente a permanecer no ambiente e a comprar sempre mais. Se for lenta, ele fica mais tempo e compra mais. Se for rápida e intencional, vai agilizar o processo para dar lugar a outros e evitar aglomerações. Restaurantes inteligentes fazem isso para desocupar mesas.

Em um supermercado, quase 60% das decisões de compra são tomadas no local, daí a responsabilidade que sua atmosfera tem de sussurrar os estímulos correctos na mente do cliente, estimulando a comprar e até ajudando na decisão. Ou você nunca saiu de um supermercado levando muito mais do que planeou comprar?

Dentro de um supermercado, como dificilmente existem vendedores “humanos”, os maiores vendedores são invisíveis, ou seja, é tudo aquilo que compõe o ambiente: exposição dos produtos nas gôndolas, corredores, funcionários uniformizados, cor e iluminação da loja, som ambiente, aroma, cartazes e banners.

Anúncio de Promoções no Microfone?

Agora entramos em uma área delicada, pois uso do microfone possui um resultado controverso, pode ajudar na escolha do cliente e aumentar as vendas, mas pode diminuir, e muito, o número de pessoas dentro do seu estabelecimento. Isso, porque, alguns Supermercados usam o microfone de forma irritante, ou seja, todas as horas e minutos do dia, e isso muitas vezes faz com que o cliente se sinta mal dentro do mercado. Ou usam apenas a voz do funcionário que está de escala e a voz deixa muito a desejar.

Spots gravados?

O ideal é usar uma alternativa moderada e inteligente. Spots gravados com vozes bem escolhidas e de bom timbre podem ser usados para anunciar ofertas, promoções, informações diversas entre muitas outras, podem ser muito bem utilizadas e induzir os clientes a comprar:

·        A oferta do dia,

·        A informação de que acaba de baixar o preço de um artigo,

·        A informação sobre folhetos ou campanhas a ocorrer

 Mas o que muitos supermercados modernos estão fazendo é cortar fora os anúncios intermitentes de promoções, eles estão utilizando apenas para passar boas notícias, homenagens do dia, uma hora ou outra algum agradecimento aos clientes e o “truque” que muitas lojas já usavam: a “Oferta Relâmpago”.

Imagine o seu espaço comercial com uma programação musical ideal para produzir conforto e bem-estar e gerar desejo de compra; aumentando a permanência de seus clientes no interior de suas lojas; com uma selecção de músicas de acordo com o seu público-alvo; com blocos comerciais (spots institucionais, promocionais e de ofertas); boas notícias; homenagem do dia (das crianças, das mães, dos pais, do médico, engenheiro, dia internacional da mulher, etc).

Apenas Musica?

Talvez o seu espaço musical seja mais requintado e a utilização de mensagens gravadas com promoções e informações não seja estilo adequado. Escolha um dos nossos canais de musica ambiente sem qualquer voz associada e mantenha os seus clientes felizes.

Nos nossos canais musicais encontra os ambientes ideais para o seu estabelecimento comercial:

  • Lounge,
  • Chillout,
  • Pop,
  • Dance,
  • Clássica,
  • Jazz,
  • Easy Listening,
  • entre muitas outras.

Agora imagine tudo isto, gerando lucro em dinheiro para si? Pois bem, é exactamente isso que a MUSIMEIOS lhe propõe ter no seu estabelecimento.

Não perca tempo, ligue agora mesmo o 244 031 800 e peça-nos uma proposta.